A preocupação com o ensino de qualidade não está somente nas estruturas físicas, como ampliação, reforma e a construção de novos ginásios nas escolas da rede municipal de Criciúma. Outro investimento da Secretaria Municipal de Educação é a aquisição de materiais didáticos, eletrodomésticos e mobília para proporcionar mais conforto e contribuir com a melhora na aprendizagem dos mais de 20,3 mil estudantes matriculados.

Conforme a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, a compra dos equipamentos foi uma solicitação das unidades escolares. "Todas as escolas foram contempladas com algum material. Uma unidade pode ter ganho um fogão e uma geladeira, mas outra precisava de uma máquina de levar roupas, por exemplo", explicou. "Isto é uma maneira de trazer mais estrutura para as escolas. Ainda como, inauguraremos mais de 20 ginásios de esportes e, agora, as novas unidades precisarão de materiais esportivos para trabalhar com os alunos", completou a secretária.

Os materiais adquiridos foram: playground infantil, mobília, torso para aulas de Ciências, esqueleto, tapete emborrachado para os Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs), bancos para jardins, jogos matemáticos, jogos para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), materiais esportivos, livros de literatura para as bibliotecas, eletrodomésticos, forno elétrico, forno a gás, geladeiras, fogões, freezer, batedeira, liquidificador, máquina de lavar roupa e colchonetes.

As mobílias, como cadeiras, mesas e estantes, já foram colocadas em algumas unidades educacionais, para o início do ano letivo, que começou na última segunda-feira (17). A entrega dos demais itens será realizada no mês de março.

Série de inaugurações

A Secretaria Municipal de Educação está fazendo uma série de inaugurações de reformas, ampliações e ginásios de esportes, em 32 unidades escolares. Os investimentos das melhorias ultrapassam R$ 15,4 milhões.