A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação de Guaramirim irão promover uma ação para vacinar as crianças contra a gripe na primeira semana de junho.

Como a adesão deste público está abaixo da meta da Campanha Nacional de Vacinação, as duas pastas se uniram para promover momentos da vacinação, em quatro unidades escolares diferentes, para que os pais se sintam mais seguros em vacinar seus filhos neste momento de pandemia.

A orientação é para que os pais ou responsáveis de crianças com idade entre seis meses a menores de seis anos, levem os pequenos na unidade mais próxima no dia indicado no cronograma.

A vacina ocorre no dia 2 de junho da EMEF José Dequech, no bairro Corticeira, no dia 3 de junho no CEI Santina Schorck no Avaí, no CEI Maria Domênica no Centro e no CEI Paula Feldmann no Rio Branco.

O atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Com esta ação, a Saúde espera atingir a meta que é de vacinar cerca de 2,7 mil crianças. Deste total, apenas 35% já foram vacinados.

Quem deve se vacinar?

A Campanha Nacional de Vacinação também é voltada para professores, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas com 55 anos ou mais e pessoas com deficiência.

Além de idosos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas, membros das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Quem fizer parte do público-alvo, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar.

A vacina está disponível nas unidades dos bairros Corticeira, Guamiranga, Caixa D’Água, Centro, Avaí e Rio Branco e o atendimento para vacina é das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30.

Cronograma de vacinação nas escolas

  • 02/06 - Corticeira - Escola José Dequech
  • 03/06 - Avaí - Santina Schork
  • 04/06 - Centro - Maria Domenica
  • 05/06 - Rio Branco

Horário de atendimento:

8:30 as 11:30 - 13:30 as 16h

Fonte: Prefeitura de Guaramirim

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul