As crianças, atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Tereza Cristina, Vila Miguel e Santa Luzia, de Criciúma, puderam acompanhar nesta terça-feira (19) um show exclusivo do Circo Rakmer. Além do espetáculo, elas receberam lanches e contaram com ônibus do município para o deslocamento.

A apresentação foi uma forma de agradecimento do circo pela ajuda da Secretaria de Assistência Social de Criciúma durante a pandemia, que disponibilizou o pátio ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi para os artistas. “Eles queriam de alguma forma nos agradecer e a todos os criciumenses também. Então, disponibilizaram vagas no espetáculo para as crianças em situação de vulnerabilidade social”, declarou o secretário da pasta, Bruno Ferreira.

O objetivo da ação, segundo ele, também foi de estimular o acesso das crianças à cultura e garantir diversão. “Em um momento delicado e de muita dor, o circo traz alegria. Sabemos também que muitos atendidos não teriam condições de assistir a um espetáculo como esse. Então, é muito importante proporcionar isso as nossas crianças, principalmente neste momento”, comentou.

Na próxima quinta-feira (26), os Cras do Cristo Redentor, Renascer e Próspera também vão assistir ao espetáculo do Circo Rakmer.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp