Nesta terça-feira (13) uma criança de 7 anos caiu de uma tirolesa e acabou fraturando a perna em um hotel fazenda no Vale do Itajaí, próximo a cidade de Pomerode. O acidente aconteceu por volta das 11h da manhã. A queda foi de uma altura de aproximadamente seis metros.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Pomerode

A menina teve uma fratura no fêmur por conta da queda. O Corpo de Bombeiros Voluntários e Samu atenderam a ocorrência e informaram que a menina necessitou ser encaminhada para o Hospital e Maternidade Rio do Testo, na cidade de Pomerode.

Segundo a unidade de saúde, a garota foi transferida para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, após avaliação de um médico ortopedista.

O que diz o hotel fazenda

A direção do hotel fazenda informou que aguarda por uma perícia e durante esse tempo as atividades recreativas no local ficaram suspensas.

Conforme informações do estabelecimento, a menina passava o dia no hotel com familiares. Por volta das 11h, ela caiu da tirolesa. A dinâmica da queda não foi divulgada.

Segundo a assessoria de comunicação do hotel fazenda, não é possível saber ainda se a atração se rompeu ou se a criança se desequilibrou e caiu. De acordo com a assessoria, somente uma perícia poderá revelar o motivo do acidente.