Creche em Florianópolis incentiva crianças a descartarem lixo corretamente

A ção faz parte do projeto Vivência Coletiva | Foto Divulgação

Por: OCP News Florianópolis

29/04/2019 - 08:04 - Atualizada em: 29/04/2019 - 08:22

As 137 crianças do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Vicentina Maria da Costa Laurindo, situado na Vargem Pequena, estão aprendendo sobre questões ambientais através de uma vivência custo zero. A ação faz parte do projeto Vivência Coletiva. Mensalmente as profissionais da unidade educativa planejam atividades com os pequenos de 1 a 6 anos.

A garotada pode aprender brincando com pescaria | Foto Divulgação

A temática abordada foi ligada às questões ambientais. O recorte feito pelo Neim trouxe em pauta a problemática do descarte dos resíduos sólidos, enfocando na vida marinha.  A garotada pode aprender brincando com pescaria e o “mestre mandou”. Onde eles precisavam descartar papel, metal, plástico, entre outros, corretamente.

“Essa iniciativa foi desenvolvida buscando ampliar, diversificar e complexificar o conhecimento das crianças”, explica Ana Lucia Bernardo Amaro, diretora do Neim.

O funcionário Ricardo da Conceição, do Museu do Lixo da Comcap, fez uma apresentação musical com fantoches, denominada “Caminhos do Lixo, bonito e feio” | Foto Divulgação

A vivência comtemplou as crianças dos dois turnos. Cada uma veio de casa com sua fantasia, confeccionada com a ajuda das famílias, utilizando materiais recicláveis.

Para terminar o dia especial, o funcionário Ricardo da Conceição, do Museu do Lixo da Comcap, fez uma apresentação musical com fantoches, denominada “Caminhos do Lixo, bonito e feio”.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?