Creche de Guaramirim passa por reforma para ampliar vagas na Educação

Por: Elissandro Sutil

06/11/2019 - 17:11 - Atualizada em: 06/11/2019 - 17:21

A Secretaria Municipal de Educação de Guaramirim deu início nesta semana às obras de reforma do Centro de Educação Infantil Maurita Maria Rosa, no bairro Amizade.

As melhorias compreendem todo o piso superior da unidade escolar e visam à construção de cinco novas salas de aula e banheiros.

De acordo com a secretária de Educação Marja Rebelato a reforma faz parte de uma readequação na unidade de ensino.

“Faremos essas melhorias para que o local passe a atender crianças de 4 e 5 anos, que estão na pré-escola. Assim, o Centro de Educação Infantil Maurita Maria Rosa irá ofertar exclusivamente 320 vagas para crianças nessa faixa etária”, comenta.

Devido à reforma, as crianças do maternal e berçário, assim como a equipe do CEI, foram realocadas para os Centros de Educação Infantil Zilma Flores e Santina Schorck.

No próximo ano, as crianças da creche (de quatro meses até 3 anos e onze meses) seguirão sendo atendidas no CEI Zilma Flores e todos os alunos da pré-escola ficarão no CEI Maurita Maria Rosa.

“Essa reorganização é fundamental para darmos mais qualidade no atendimento das crianças, ampliar a oferta de vagas e também otimizar os espaços das unidades escolares”, diz.

Marja comenta ainda que as turmas da pré-escola da EMEF Urbano Teixeira da Fonseca, após a reforma, também serão transferidas para o CEI Maurita, assim será possível abrir novas turmas para as séries iniciais do ensino fundamental.

 

*Fonte: Prefeitura de Guaramirim

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger