Cras de Blumenau promove mutirão de Cadastro Único

Divulgação Divulgação

Geral

Por: OCP News Vale

quarta-feira, 05:13 - 20/07/2022

OCP News Vale

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região IV - Centro realizou neste sábado, dia 16, mutirão de Cadastro Único. Foram atendidas 29 famílias com agendamento que estavam em demanda reprimida nos Cras.

As famílias atendidas são acompanhadas pelo Cras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). A prioridade de atendimento para este mutirão era de famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de demanda espontânea para acessar programas federais.

"Com o Cadastro Único, identificamos as famílias de baixa renda e a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nesse cadastro, contém a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, bem como, as características da residência, entre outras informações. Por isso, a importância das pessoas realizarem o cadastro e mantê-lo atualizado, afim de evitar o cancelamento de benefícios federais", explica a Diretora de Proteção Social Básica Dalva da Silva.

No próximo sábado, dia 23, o Cras da Região VI - Itoupavas também irá realizar um mutirão. A expectativa é para atendimento de 42 famílias por agendamento que estão em demanda reprimida no serviço para a inserção ou atualização do Cadastro Único.

Cadastro Único

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica dessa população. Portanto todas as famílias atendidas pela Política de Assistência Social devem estar cadastradas e com os dados atualizados. Através do Cadastro Único é possível acessar os benefícios federais, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.

×