A fiscalização da Vigilância Sanitária (Visa) de Maracajá realizou uma operação "pente fino" em 13 bares das principais regiões da cidade, na noite de quarta-feira (26), com objetivo de comprovar o cumprimento das normas previstas nas legislações municipal, estadual e federal, em relação as medidas de prevenção à Covid-19.

Segundo os fiscais, Carlos Fernando Costa e Kevin Navegantes Silva, em dez locais todas as condições previstas em normas estavam sendo cumpridas, em especial a observação do distanciamento social, uso de máscaras faciais e disponibilização de álcool em gel.

Em dois bares foram flagrados clientes jogando sinuca, sem máscaras e não respeitando o distanciamento.

Em um dos estabelecimentos comerciais visitados, os clientes não usavam máscaras faciais e não lhes era disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

Notificação

Os três proprietários foram notificados das irregularidades, orientados e advertidos que multas estão previstas nas normas, municipal e estadual, e serão aplicadas em caso de reincidência.

Casos

Nesta quinta-feira (27), três novos casos de contaminação pelo novo coronavírus foram confirmados e mais três pacientes atendidos no Cemasas, gripados, passaram por coleta de material para realização de exames no Lacen.

Cinco pessoas, nesta data, concluíram a quarentena e integram o grupo de "curados", enquanto os ativos agora são 44 contaminados.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul