A Prefeitura de Jaraguá do Sul, desde o início da pandemia, está oferecendo atendimento aos sábados, domingos e feriados para quem apresentar sintomas da Covid-19.

O primeiro órgão a ser referência no atendimento ao coronavírus no município foi o Pama. Depois foi criada a Central de Orientação sobre o Coronavírus, 0800-643-8089, com serviço médico por telefone.

Atualmente, cinco unidades de saúde (contando com o 0800) realizam esse trabalho.

Dezenas de profissionais de saúde se revezam para atender na Central 0800, no Centro Vida, no Hospital São José, no posto de saúde da Barra e no posto da Vila Lalau.

Então, se sentir sintomas de Covid, como dor de garganta, febre, dor de cabeça, coriza, tosse, perda do paladar ou olfato, o indicado é ligar no 0800-643-8089.

Conforme a prefeitura, são muitos jaraguaenses ligando ao mesmo tempo e talvez seja necessário aguardar um pouco para ser atendido.

Esse serviço funciona todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, das 7h30 às 18h.

Caso você não estiver se sentindo bem e quiser ser atendido presencialmente, basta se deslocar até uma das unidades abaixo:

  • Policlínica de Especialidades Dr. João Biron - Centro Vida: rua Amazonas, 40, no Centro. Fone: 2106-8500. Horário: segunda a sexta, das 6h30 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h;
  • UAPS (Unidade de Apoio ao Pronto Socorro do Hospital São José). Horário: todos os dias, das 7h às 19h;
  • Posto da Barra (UBS Wolfgang Weege) (Barra do Rio Cerro). Horário: segunda a sábado, das 7h às 18h;
  • Posto da Vila Lalau (UBS Álvaro Batalha) (Vila Lalau). Horário: segunda a sábado, das 7h às 18h.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Telegram Jaraguá do Sul