Criciúma definiu a logística de vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da indústria. Para este grupo prioritário, a imunização ocorrerá aos sábados, iniciando no próximo (10), em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por região. Este primeiro momento, serão os profissionais entre 30 e 39 anos residentes em Criciúma. O município terá 2,5 mil doses destinadas para este grupo.

Os trabalhadores precisarão comprovar residência no município, se cadastrar no site Minha Vacina e anexar a declaração emitida pelo representante legal da empresa com a indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). O documento e os 49 ramos contemplados também estão disponíveis no portal.

No dia de aplicação, os profissionais precisam levar o comprovante de residência e documento com foto.

"Optamos por realizar a vacinação dos trabalhadores da indústria todos os sábados. Recebemos um novo quantitativo de 8.300 doses, separamos 30% dos imunizantes, ou seja, 2,5 mil para os profissionais da indústria. No momento, vamos iniciar com 30 a 39 anos, mas conforme vamos recebendo novas remessas, vamos diminuir a idade", explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

NOVO LOCAL NO CENTRO NESTA SEMANA

Neste próximo sábado (10), a vacinação no Salão Paroquial será transferida para o Paço Municipal Marcos Rovaris. O motivo da mudança é porque o salão será utilizado pela igreja.

Confira as unidades que estarão abertas por região:

Distrito do Centro – Paço Municipal Marcos Rovaris
Distrito do Rio Maina – UBS Wosocris/Rio Maina
Distrito da Quarta Linha – UBS Quarta Linha
Distrito do Boa Vista – UBS Pinheirinho
Distrito da Santa Luzia – UBS Santa Luzia
Distrito da Próspera – UBS Próspera, antigo 24 horas

Minha Vacina – passo a passo

A Secretaria de Saúde reforça que todos os trabalhadores DEVEM realizar o cadastro no Minha Vacina com antecedência. Para quem precisa alterar o cadastro, deve entrar em contato com o RH para envio da listagem de todos os profissionais cadastrados no site Minha Vacina, para regularização por meio do e-mail: cadastros.minhavacina@criciuma.sc.gov.br.

1º passo

Acesse o site Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br/).

2º passo

Clique em cadastro.

3º passo

Preencher as informações cadastrais, marcar a opção 'trabalhador da indústria' e colocar o endereço de residência.

4º passo

Acessar novamente o site, clicar na tarja vermelha 'anexar documentos' e inserir a declaração emitida pelo representante legal da empresa com a indicação da CNAE.

Segunda dose Astrazenaca

A partir desta quarta-feira (7), no período da tarde, as pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca até dia 23 de abril devem procurar os postos de vacinação para receber a segunda dose do imunizante.