Às 17h desta sexta-feira (23), a Prefeitura de Blumenau abre o agendamento para que idosos acima dos 63 anos possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Serão cerca de 3,2 mil vagas para esta faixa etária.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo telefone 156, opção 2, que funcionará até o preenchimento de todos os horários disponíveis ou até o limite das 22h. Caso haja sobra de vagas, o atendimento telefônico ocorrerá também no sábado (24), das 8h até o limite do meio-dia.

As vagas são para vacinação neste fim de semana, no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Os idosos podem levar um acompanhante e devem chegar com, no máximo, 15 minutos de antecedência para conferência da documentação, que inclui a carteira de vacinação.

Declaração médica

Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de imunização, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes e pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.