A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde, inicia no município a aplicação da dose de reforço do imunizante da Janssen contra a Covid-19 nesta sexta-feira (10).

O município recebeu 2.025 doses, que correspondem a 25% do total de pessoas que necessitam receber a dose de reforço deste imunizante. Em São José, 8130 pessoas receberam a dose única Janssen.

Vão receber a dose de reforço neste momento, as pessoas acima de 50 anos e imunossuprimidos (mediante comprovação) independente da idade, que realizaram a dose única da Janssen e já completaram o período mínimo de dois meses.

As mulheres que fizeram a dose da Janssen e agora estão gestantes ou puérperas deverão realizar a dose de reforço com a vacina da Pfizer, respeitando o intervalo de 5 meses, as quais deverão apresentar comprovante de gestação ou exame médico atualizado.

Onde vacinar

A vacinação contra a Covid-19 em São José acontece de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 15h, além da Policlínica de Campinas, das 08h às 21h.

O município segue aplicando a primeira dose nas pessoas acima de 12 anos, a segunda dose para quem já completou o período indicado e a dose de reforço dos demais imunizantes, para quem já completou 05 meses.

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar um documento com foto. Para a segunda dose ou a dose de reforço, é preciso o cartão de vacinação e documento com foto. Já os adolescentes precisam estar acompanhados por um adulto ou apresentar o termo de assentimento assinado por um responsável, autorizando a aplicação da vacina.

Os prazos para a segunda dose das vacinas são: Astrazeneca/Fiocruz, 70 dias após a primeira dose; Butantan/Fiocruz: 28 dias após a primeira dose e Pfizer: 56 dias após a primeira dose.