Covid-19: vacinação de idosos com idade entre 80 e 84 anos começa nesta quinta (4) em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

04/03/2021 - 09:03 - Atualizada em: 04/03/2021 - 11:43

A Prefeitura de Jaraguá do Sul recebeu 660 novas doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (4).

A informação foi repassada pelo Governo de Santa Catarina ao secretário de Saúde, Alceu Moretti, na noite de quarta (3). As doses são do imunizante Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

Em Jaraguá do Sul, a partir desta quinta-feira (4), a vacinação está aberta para pessoas com idade acima de 80 anos e para profissionais da área da saúde que possuem alguma comorbidade, mediante apresentação de declaração médica da patologia.

A imunização acontece na Central de Vacinas do Centro, que ficará aberta até as 20h para que as pessoas possam se vacinar com mais tranquilidade e sem aglomeração.

Até quarta-feira (3), as doses estavam sendo destinadas apenas para idosos com mais de 85 anos e acamados com idade acima dos 80, além dos profissionais de saúde.

Das 91,2 mil doses recebidas pelo Estado, metade (45,6 mil) está sendo distribuída aos municípios, para dar continuidade à vacinação.

O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da segunda dose na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas.

Grupo da vez

  • Idosos acima de 80 anos
  • Profissionais da saúde com comorbidades

Local

  • Central de Vacinas – Rua Reinoldo Rau (antigo Posto de Saúde da Reinoldo), no Centro

Horário de vacinação

  • 7h30 às 20h

Documentos necessários

Os profissionais de saúde com comorbidades deverão comprovar a patologia através de declaração médica atualizada.

Também será necessário levar documentos comprobatórios da função exercida como: crachá e/ou folha de pagamento e/ou declaração do local de trabalho e portar CPF obrigatoriamente.

Idosos podem levar apenas um documento pessoal, como RG ou CNH.