A Taxa de Ocupação dos leitos de UTI em Florianópolis, que já passou dos 90%, caiu para pouco mais de 57%, de acordo com os números do Covidômetro, a plataforma que reúne os dados da Covid-19 na Capital. Esta é a menor taxa nos últimos quatro meses de levantamento.

 

 

“Nossa taxa de ocupação hospitalar em leitos adultos nos hospitais da região é uma das menores desses últimos meses. Boa notícia e indicativo que estamos em um bom caminho. Manter o máximo cuidado para não voltar a subir”, postou o prefeito Gean Loureiro (DEM) em sua conta no Twiter.

Pelos números, Florianópolis tem mais de 12 mil casos confirmados da doença, com 130 mortes contabilizadas e 171 pacientes ativos.

 

Confira o Covidômetro

Ilustração/PMF

 

Números diferentes

Os números da prefeitura, no entanto, não batem com os divulgados pelo governo do estado neste domingo (20). De acordo com o relatório da Secretaria de Estado da Saúde, Florianópolis tem 12.498 casos confirmados, contra 12.140 notificados pela administração municipal.

Esta diferença se mantém desde o início da contabilização dos dados e, segundo as autoridades, se deve por dificuldades no fluxo de informações entre os órgãos.

O número de mortes, 130, é o mesmo nas duas bases de dados.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp