A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou uma análise sobre a redução significativa no número de óbitos por Covid-19 no município no ano de 2021. Os dados revelam a redução de 70% quando comparados os meses de janeiro e julho.
A análise levou em consideração o período de janeiro a julho deste ano, que pode ser avaliado de forma conjunta ao aumento do número de doses de vacinas aplicadas contra a doença, sobretudo quando se considera a aplicação já com uma dose. O resultado foi possível pelo aumento do número de doses aplicadas na população dos imunizantes contra a doença.
De janeiro a julho, São José registrou 319 óbitos, sendo 20 em janeiro; 37 em fevereiro; 154 em março; 56 em abril; 25 em maio; 21 em julho e 6 no mês de julho.
- Covid-19: Florianópolis aplica D2 na população geral e D1 em gestantes, lactantes e puérperas nesta quarta (11)
- Covid-19: SC confirma mais 25 casos da variante delta
- UFRJ entra com pedido de estudos para nova vacina contra Covid-19
Já os vacinados com a dose 1 somam em torno de 140 mil vacinados. O número é relacionado a quantidade de doses recebidas e aplicadas nos meses do ano.
A equipe de Saúde de São José reforça o pedido para que a população busque a vacinação da primeira dose e que complete o esquema vacinal com duas doses, já que os resultados têm se mostrados promissores na redução da COVID-19, sendo a meta zerar os óbitos pela doença.
Para o prefeito Orvino Coelho de Ávila, a redução é importante, mas alerta para a necessidade de manter todos os cuidados para combater o avanço da doença no município. “Agradeço o empenho da valorosa equipe de saúde, que não tem medido esforços para vacinar a população de São José. Para garantir os esforços da equipe, solicitamos ainda os cuidados de prevenção contra a Covid-19, pois é fundamental para combatermos essa doença”.