Covid-19: Saiba quais as cidades de SC receberão a vacina da Pfizer

Doses da vacina foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio | Foto Divulgação/Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/05/2021 - 11:05 - Atualizada em: 11/05/2021 - 11:44

O Governo do Estado recebeu nova remessa da vacina da Pfizer. O lote com 39.780 doses chegou ao aeroporto de Florianópolis na note desta segunda-feira (10). Do aeroporto, as doses da vacina foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio para a organização da distribuição, que será feita durante esta terça (11).

“A chegada de vacinas sempre renova as nossas esperanças em ver o fim desta pandemia cada vez mais próximo. O compromisso do Governo do Estado é realizar uma distribuição rápida aos municípios. Ao mesmo tempo em que a população se vacina, não podemos descuidar dos protocolos sanitários”, ressalta o governador.

 

 

Desta vez, em um primeiro momento, cinco municípios catarinenses vão receber as doses da vacina Pfizer. Para Florianópolis serão encaminhadas 10.530 doses, São José vai receber 7.020 doses, já os municípios de Tubarão, Joinville e Blumenau vão receber 4.600 doses cada, totalizando 31.350 doses.

Todos esses municípios foram treinados e possuem estrutura física de parceiros como universidades e laboratórios privados com ultracongeladores.

As demais, um total de 8.430 doses, serão distribuidas para outros municípios que possuam estrutura para armazenamento e equipes capacitadas para administrar os imunizantes.

Mais 100 milhões de doses

A remessa da Pfizer, inclusive, tende a aumentar. Nesta terça-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a assinatura de um novo contrato com a Pfizer para a compra de mais 100 milhões de doses.

A previsão é de que as novas doses sejam entregues ao Brasil entre setembro e dezembro deste ano. Destas, 35 milhões de doses já devem ser entregues em setembro.