A Prefeitura de Brusque iniciou a vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira (19). O primeiro morador da cidade a ser imunizado foi Walter Orthmann, de 98 anos, que entrou no Guinness Book, o livro dos recordes, por ser o funcionário com maior tempo em atividade na mesma empresa em todo o mundo.

No último domingo (17), Walter completou 83 anos de atuação na RenauxView, uma das primeiras fábricas de tecidos em Santa Catarina. Ele foi registrado no Guinness em 2019, quando atingiu 81 anos e 85 dias de serviços prestados à empresa brusquense.

Foto Divulgação/Prefeitura de Brusque

Após receber a primeira dose do imunizante, o recordista comemorou o início da vacinação na cidade, mas não deixou de alertar para as medidas de prevenção à Covid-19. “É uma nova vida para todos nós brusquenses. Usem máscara até serem vacinados. Fico muito honrado por tomar a vacina”, ressaltou Orthmann.

O ato foi realizado no auditório da Uniasselvi e também contou com a aplicação de doses do imunizante de profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: