Covid-19: Profissionais da saúde com 60 anos ou mais já podem agendar vacina em Blumenau

Por: Felipe Elias

02/02/2021 - 19:02 - Atualizada em: 03/02/2021 - 15:06

Profissionais da área da saúde com 60 anos ou mais já podem agendar a vacinação contra a Covid-19 em Blumenau. Os trabalhadores terão que comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio da apresentação da folha de pagamento ou carteira do conselho de classe antes de receber o imunizante.

A vacinação exclusiva a este público será iniciada nesta quarta-feira (3), a partir das 12h, no Setor 1 do Parque Vila Germânica. No local, haverá cinco equipes para efetuar a imunização.

O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e pelo Alô Saúde, no telefone 156, opção 2. Após a aplicação da primeira dose da vacina, o sistema vai agendar automaticamente o retorno para o recebimento da segunda dose, dentro do prazo adequado.

 

 

O Governo do Estado destinou, até agora, 6 mil doses da vacina contra o coronavírus para Blumenau. Até esta terça-feira (2), 3.728 pessoas receberam o imunizante. A abertura da vacinação para outros grupos depende do envio de novas remesses para a cidade.