Covid-19: Primeiro apresentador de telejornal em Santa Catarina é vacinado em Blumenau

Por: Felipe Elias

05/03/2021 - 14:03 - Atualizada em: 05/03/2021 - 20:27

Confiança na ciência e responsabilidade com o próximo. Foi esse o sentimento que levou o primeiro jornalista a apresentar um telejornal em Santa Catarina a se vacinar em Blumenau.

Carlos Braga Mueller tem 81 anos e foi um dos idosos que receberam a primeira dose do imunizante na manhã desta sexta-feira (5), na Vila Germânica. “Vacinar-se é colaborar para que o coronavírus não continue se espalhando entre nós”, declarou.

Mueller começou sua carreira aos 14 anos, na Rádio Clube de Blumenau, e se tornou pioneiro no telejornalismo catarinense ao apresentar o bloco local do Jornal Nacional. Na época, a transmissão era feita pela TV Coligadas e passava minutos antes da edição nacional, da Rede Globo.

O jornalista foi vereador de Blumenau entre 1972 e 1982, ocupando inclusive a presidência do Legislativo municipal, e esteve à frente da Fundação Promotora de Exposições de Blumenau (Proeb) em 2001 e 2002. Ele passou também pela TVL da Câmara de Blumenau e pela TV Galega.

Ainda na ativa, Carlos Braga Mueller trabalha atualmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec).