O número de casos confirmados de Covid-19 tem aumentado em Criciúma. A comparação de números dos últimos sete dias mostra que foram confirmados 827 novos casos. No dia 10 de novembro eram 8.493 casos confirmados, já o boletim do dia 17, mostra que são 9.320 confirmações.

Além do número de novos casos, as intenrações também tem aumentado. Em Criciúma são 118 pacientes internados. O presidente da Unimed Criciúma, doutor Leandro Avany Nunes projeta um crescimento ainda maior de casos nas próximas semanas. "Muitos casos aumentaram porque as pessoas se descuidaram, imaginaram que o Covid-19 já estava no fim e se reuniram, fizeram festas", explica o médico.

"A tendência é que nas próximas semanas, no início de dezembro esses caso aumentem ainda mais refletindo os últimos dias onde nas eleições as pessoas acaram se aglomerando", completou o médico. A orientação do presidente é as pessoas sigam tomando todos os cuidados necessário como o uso de máscara, álcool gel, distanciamento e evitar aglomeração.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp