A Diretoria de Trânsito e Transportes de Jaraguá do Sul, em uma operação conjunta com a Polícia Militar, iniciou a fiscalização junto a veículos (ônibus e vans) que fazem o transporte fretado de funcionários das empresas locais.

Segundo o diretor municipal de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho, o objetivo é fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas para transporte de passageiros pelas autoridades sanitárias, que buscam prevenir a proliferação e contágio do novo coronavírus.

“A regra estabelece que, durante a quarentena, estes veículos devam ocupar apenas 50% de sua capacidade, com bancos intercalados entre um passageiro e outro”, explica Andrade.

“O problema é que as denúncias que recebemos aqui no Trânsito apontam que alguns destes veículos estavam sendo usados como transporte coletivo, com aglomeração de pessoas em descumprimento ao que está estabelecido para este serviço”, diz.

O diretor aponta ainda que o condutor ou proprietário do veículo que não obedecer ao que está estabelecido poderá ser preso por desobediência ao Decreto Estadual que estabelece as regras para funcionamento deste tipo de serviço durante a pandemia.

Por questões estratégicas, o diretor de Trânsito não informa onde será a próxima fiscalização. Na semana passada, este trabalho ocorreu no bairro Barra do Rio Cerro.

“O que posso dizer é que teremos outras ações no futuro, contudo, não há data definida, e ocorrerão enquanto durar o decreto estadual referente a este tipo de transporte", completa.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul