Covid-19: Prefeito de Florianópolis libera uso de máscaras em ambientes abertos

Foto/PMF/ Arquivo

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/11/2021 - 09:11 - Atualizada em: 25/11/2021 - 09:37

O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (DEM) anunciou que está liberado o uso de máscaras em ambientes aberto na Capital. A medida foi tomada porque a cidade chegou a 80% de cobertura vacinal e também após a flexibilização adotada pelo governo estadual.

“Como havíamos anunciado há mais de um mês: ao chegarmos a 80% de cobertura vacinal e com a liberação do Governo, estaríamos prontos para dar um importante passo: a desobrigação do uso de máscara em ambientes externos, sem aglomeração”, escreveu o prefeito.

 

 

 

 

Gean reforçou, no entanto, o pedido de atenção aos moradores de Florianópolis. “Lembro a todos que ainda estamos numa guerra e todo grande passo vem acompanhado de cuidados. Continuem se vacinando e se cuidando!”

No final da tarde desta quarta-feira (25), o governador Carlos Moisés (sem partido) anunciou a flexibilização em todo o estado e a liberação de 100% da capacidade de ocupação em eventos esportivos, feiras, convenções e etc.

Com isso, o Avaí pôde abrir novo lote de ingressos para a partida de domingo (28), na Ressacada, contra o Sampaio Corrêa, que pode valer vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube estava autorizado a vender 70% dos ingressos, agora pode comercializar 100%.