Além dos dois pontos drive-thru para a vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de São José também mantém um ônibus itinerante voltado para o atendimento de pedestres. A cada dia, o veículo fica estacionado em um local, auxiliando a equipe de saúde na vacinação da população que não tem acesso ou não tem condições de se dirigir até os pontos de drive-thru.

Nesta semana, das 8h às 17h o ônibus itinerante estará na quarta e quinta-feira (24 e 25) na Praça do Centro de Esportes Unificados (CEU), no bairro Ipiranga. Na sexta-feira (26) o ônibus estará na Faculdade Estácio de Sá, localizada na Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José em seu nome ou cartão da unidade de saúde e documento com foto.

 

 

Também estão sendo vacinados os profissionais de saúde acima de 30 anos | Foto Divulgação/PMSJ

 

Também estão sendo vacinados os profissionais de saúde acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade que trabalhem em São José.

Neste caso, devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde de São José, assinado pelo gestor, documento de identidade e laudo médico (aos trabalhadores que tenham comorbidade).

Ainda podem ser vacinados os funcionários de São José, do sistema funerário, IML e SVO, que tenham contato direto com cadáveres, apresentando declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além de documento de identidade.