A partir de terça-feira (1º), Blumenau terá novas flexibilizações das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, o afrouxamento das regras foi definido com base na desaceleração da curva de contágio da doença na cidade.

Na segunda quinzena de julho, Blumenau chegou a registrar média diária de 277 novos casos da Covid-19. Nesta semana, a média caiu para 59 novos casos por dia, o que corresponde a uma queda de 78%.

Diante da melhora do cenário, um novo decreto permitirá que o comércio de rua passe a funcionar sem restrição de horário. Até segunda-feira (31), os estabelecimentos ainda estarão sujeitos ao horário das 9h às 18h.

Já os bares e restaurantes poderão recepcionar o público até meia-noite, ou seja, uma hora a mais em relação ao que está permitido atualmente. Passado o horário limite, os estabelecimentos gastronômicos terão mais uma hora para servir os clientes restantes e encerrar as atividades por completo.

Apesar das flexibilizações, o comércio em geral deve continuar cumprindo os protocolos sanitários determinados pelo Governo do Estado, que incluem limitação da capacidade de atendimento, utilização de máscaras e distanciamento social.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul