O Município de Criciúma inicia segunda-feira (13) a aplicação da segunda dose da Janssen contra a Covid-19. A imunização começa depois que o município recebeu uma remessa com 1.755 doses do imunizante desse fabricante.

A estratégia de vacinação foi repassada aos vacinadores na última sexta-feira (10). “A imunização será limitada a algumas unidades, tendo em vista que recebemos menos de 25% do necessário para imunizar todo o público alvo”, explicou o gerente da Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco. Segundo ele, a vacinação da D2 será realizada para os moradores que se vacinaram com a primeira dose até o dia 5 de julho.

Unidades com dose disponível

O imunizante estará disponível em algumas unidades de cada distrito. “As unidades do Rio Maina/Wosocris e Laranjinha, Próspera, Nossa Senhora da Salete, Brasília, Pinheirinho, Santa Augusta, Boa Vista, Quarta Linha, Sangão, Primeira Linha, Centro, Mina do Mato, Santa Bárbara, Mina União, Santa Luzia, São Sebastião e São Defende vão receber esse público. Lembrando que a população deve sempre procurar a unidade mais próxima daquela em que está cadastrado”, ressaltou. Em Criciúma, 7215 pessoas receberam a primeira dose da Janssen.

Vacinação com a primeira e segunda dose

Quem ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, também deve procurar uma das unidades de saúde do município. A vacina está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos acima de 18 anos.

As unidades têm ainda doses disponíveis para aplicação da D2 de todos os imunizantes. No portal minhavacinacriciuma.com.br é possível conferir o dia para a aplicação da segunda dose. Basta acessar a calculadora de datas e indicar o tipo de vacina e em qual data foi recebida a D1.

Já a aplicação da dose de reforço está disponível para imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose da vacina há mais de 28 dias e maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose da vacina (Astrazeneca, Pfizer ou Coronavac) há mais de cinco meses.

A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp