Duas novas remessas de vacinas desembarcam nesta quinta-feira (6) no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, enviadas pelo governo federal. Da Pifzer, vem 39.750 doses; da Astrazenecam chegam 138,9 mil doses. A distribuição por municípios será divulgada peloa Secretaria da Saúde ainda nesta quinta-feira.

A expectativa fica ainda por conta de envios da Coronavac, que foi aplicada na maioria da população catarinense, mas o estoque para a segunda dose está limitado.

 

 

Conforme informação da Agência Brasil, de notícias, o Instituto Butantan deve enviar também nesta quinta-feira para o Ministério da Saúde um lote de mais 1 milhão da vacina, desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Desde o mês de janeiro, o Butantan entregou 42,05 milhões de doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização (PNI), responsável pelo planejamento, coordenação e logística de distribuição do imunizante em todo o país.

O Butantan informou que no último dia 19 recebeu nova remessa de 3 mil litros do ingrediente farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima importada necessária para a produção de novas doses da vacina contra o novo coronavírus.