A prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, está convocando os idosos de 78 anos ou mais para receber a segunda dose de vacina contra o novo coronavírus. No total, são 804 idosos com 78 anos ou mais que ainda não receberam a 2ª dose do imunizante, mesmo sendo ofertado gratuitamente pelo município. Sem ela os idosos não estarão imunizados contra a doença.

Para receber a 2ª dose os idosos com 78 anos ou mais devem comparecer em um ponto de vacinação para pedestres, das 8h às 17h na Beira-Mar Continental, e das 9h às 16h no Centro de Eventos da UFSC.

 

 

É frequente em processos de vacinação da população a não conclusão das etapas, fato já observado em outras campanhas de vacinação. O comportamento pode influenciar na imunidade coletiva da sociedade.

Não há estudos de eficácia com apenas uma dose da vacina, portanto a Secretaria de Saúde, informa novamente que é extremamente importante que estes idosos se dirijam até os locais para realizar a segunda dose da imunização contra Covid-19.