Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, já vacinou mais de 181 mil pessoas. O número representa 36% da população total da cidade e 44% da população vacinável, ou seja, adultos com mais de 18 anos. A média brasileira é de 23% da população com pelo menos uma dose.
Atualmente, na Capital estão sendo vacinadas pessoas com 56 anos ou mais que não possuam comorbidades. Neste domingo (6), a estratégia de imunização segue no ponto fixo do Floripa Shopping das 9h às 16h. No total, são esperadas para a vacinação, cerca de 10 mil pessoas de 56 anos ou mais.
Nesta segunda-feira (7), serão vacinados os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário e trabalhadores do transporte aquaviário.
- Fiocruz chega a 50,9 milhões de doses de vacinas contra Covid-19
- Brasil soma 470 mil mortos por Covid-19, afirma ministério da Saúde
- Matriz de risco aponta 13 regiões em risco gravíssimo e outras três em situação grave em SC
Pontos fixos de vacinação das 9h às 16h
- Beira-mar Continental
- Centro de Eventos da UFSC
- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
- Antigo Aeroporto
- Floripa Shopping.
Ponto fixo de vacinação das 7h30 às 18h30:
- SEAD UFSC
Documentos comprobatórios:
- Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros: Carteira de habilitação tipo D e um contracheque de um dos últimos três meses (maio, abril ou março).
- Trabalhadores do transporte aquaviário: Declaração da Coperbarco.
- Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos: Contracheque de um dos últimos três meses (maio, abril ou março).
- Caminhoneiros: Carteira de habilitação categoria C ou E.
Vacinação 57 e 56 anos
Nesta terça-feira (8), a prefeitura vai avançar na vacinação por faixa etária. Serão vacinadas as pessoas de 56, 57 anos ou mais sem comorbidades, além dos públicos já elencados anteriormente.
Documentos comprobatórios:
- Documento com foto;
- Comprovante de residência em Florianópolis;
- Cadastro no SUS, atualizado, ou com sua equipe de Saúde (https://sus.floripa.br/centrosdesaude/) ou pelo Alô Saúde Floripa (0800-333-3233).