Covid-19: Idosos com mais de 75 anos serão vacinados neste sábado (6) em Guaramirim

Por: Elissandro Sutil

04/03/2021 - 15:03 - Atualizada em: 04/03/2021 - 15:07

A Secretaria de Saúde de Guaramirim recebeu na tarde desta quinta-feira (4), 160 doses da vacina contra o coronavírus.

Elas serão destinadas para idosos com idade superior a 75 anos e trabalhadores da saúde.

Para imunizar este público, será feita uma ação neste sábado (6), das 8h às 12h, na Central de Vacinação da Covid-19, montada no salão da Igreja Católica Senhor Bom Jesus, no Centro da cidade.

É necessário levar comprovante de residência e documento de identificação com foto. Trabalhadores de Saúde que moram em Guaramirim devem levar também um comprovante do vínculo empregatício (folha de pagamento, carteira de trabalho, Registro de Serviço, etc).

A secretária de Saúde Cheila Rohweder pede a compreensão da população, pois o número de doses recebidas é pequeno e não será o suficiente para, neste momento, imunizar a totalidade do grupo prioritário.

“Estamos destinando as doses para os públicos que o Ministério da Saúde orienta, mas sabemos que não será o suficiente para atender toda a demanda. Conforme novas doses forem recebidas, estaremos informando e orientando a população sobre como proceder”, diz.

Ela reforça o chamado para que os idosos com idade acima dos 80, que ainda não foram imunizados, também sejam levados para receber a primeira dose da vacina.

No sábado, a imunização será feita enquanto houver doses disponíveis.

 

Com informações da assessoria de imprensa