Criciúma tem 6.528 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 6.053 são considerados curados e 379 casos seguem ativos. O número de novos casos do vírus tem tido queda nas últimas semanas, assim como o número de pacientes internados com o vírus.

No Hospital São José são 40 pacientes internados, entre confirmados e suspeitos, sendo 18 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o diretor técnico do Hospital Dr. Raphael Elias Farias, o percentual de ocupação de leitos de UTI tem ficado entre 45% e 50%, número que há algumas semanas era de 100%. "Pela análise das internações bem como dos novos casos em Criciúma e também no Estado de Santa Catarina os números apresentam uma queda no número de casos nos últimos 30 dias", afirma o diretor.

Apesar dos índices de queda, o médico reforça a necessidade de manter as medidas sanitárias para prevenção de uma segunda onda de contaminações. "Essa queda vem ocorrendo, mas como casos novos ainda existem, tem que haver, por parte da população, as medidas de prevenção. A grande preocupação é de que os casos voltem a aumentar se as pessoas relaxarem as medidas", completou.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp