O boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância Sanitária de Criciúma nesta segunda-feira (7) mostra o crescente número de casos e internações por Covid-19 na cidade. Nas últimas 24h foram 16 novas internações, chegando a 195 pacientes hospitalizados.

O número de casos confirmados também aumentou, foram 166 novos casos nesta segunda. O cenário segue preocupando o diretor técnico do Hospital São José (HSJ), Dr. Raphael Elias Farias. "Nós estamos com um volume de internações alto com 100 pacientes e de UTI são 35 leitos SUS específicos para Covid-19 e todos eles estão com 100% de ocupação", apontou o médico.

Para o médico, o cenário é muito preocupante pois os leitos estão ocupados e o número de novos casos não para de crescer. "Mantém-se sempre acima de 200 novos casos por dia no Município de Criciúma e sem uma perspectiva de melhora nessa curva de casos", completou o diretor.

 

Festas de final de ano são temidas

Conforme o médico, as aglomerações em festas de família no Natal e Ano Novo são uma grande preocupação já que nestes momentos há aproximação e descuido das medidas sanitárias.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp