Covid-19: Hospital São José, em Criciúma, tem 33 dos 35 leitos de UTI ocupados

Covid-19: Hospital São José, em Criciúma, tem 33 dos 35 leitos de UTI ocupados Covid-19: Hospital São José, em Criciúma, tem 33 dos 35 leitos de UTI ocupados

Cotidiano

Por: OCP News Criciúma

terça-feira, 09:05 - 23/02/2021

OCP News Criciúma

Com o aumento no número de casos de coronavírus nos últimos dias e a lotação das UTIs no município devido a transferência de pacientes de outras regiões, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Jorge Koch, junto com representantes da Saúde, se reuniram para discutir os próximos passos para minimizar os impactos do vírus, observados em outras partes de Santa Catarina. A reunião ocorreu na Sala de Atos, do Paço Municipal Marcos Rovaris, nesta segunda-feira (22).

A cidade está em alerta para o vírus. No momento, o Hospital São José possui 35 leitos para a Covid-19, sendo 33 estão ocupados e dois estão reservados para transferência. Já a Unimed tem oito leitos, sendo que cinco já estão ocupados.

“Agora, precisamos sair de casa somente em casos essenciais. Neste momento, a circulação de pessoas é contraindicada. Os cuidados precisam ser redobrados neste momento. A nossa previsão é que a terceira onda seja ainda mais forte devido a nova variante que é mais transmissível”, enfatizou o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

×