A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim informa que abrirá nesta segunda-feira (31), a partir das 13 horas, o pré-cadastro da vacinação do coronavírus para pessoas com idade acima de 18 anos portadoras de comorbidades ou com deficiência permanente.

O pré-cadastro deve ser feito através do guaramirim.atende.net ou então nos telefones 3373-8015 e 3376-4342, a partir das 13 horas desta segunda-feira (31).

Neste momento, a vacinação contra o coronavírus está aberta para as pessoas que integram os grupos prioritários. São eles:

- Pessoas com Síndrome de Down, de 18 a 59 anos;
- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos;
- Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, de 18 a 59 anos;
- Gestantes com comorbidades, maiores de 18 anos;
- Puérperas com comorbidades (mulheres com até 45 dias pós parto), maiores de 18 anos;
- Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 a 59 anos;
- Pessoas com Comorbidades ou com Deficiência Permanente (mental/ intelectual/ sensorial e física) de 18 a 59 anos;

A vacina está acontecendo na Central de Vacinação Covid-19, montada no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn (Seleto). Os pré-cadastrados devem aguardar contato telefônico da Secretaria Municipal de Saúde confirmando o dia e horário da vacinação. É necessário levar documentação que comprove a comorbidade.

As pessoas que forem se vacinar podem contribuir para a Campanha Guaramirim Solidária, basta levar um quilo de alimento. As doações serão encaminhadas para entidades que ajudam famílias do município em situação de vulnerabilidade.