A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim informou que dará início nesta terça-feira (22), a partir das 8h, ao agendamento da vacina contra o coronavírus para gestantes e puérperas sem comorbidades e lactantes que amamentam bebês de até seis meses.

A vacinação destes públicos segue a Nota Técnica Nº 029 GEDIM/DIVE/SUV/SES.

As pessoas que fazem parte destes grupos citados devem realizar o agendamento da aplicação da vacina no site guaramirim.atende.net. Basta clicar no banner principal da página e informar dados como nome completo, número de telefone, data de nascimento e CPF.

No dia da vacinação, as grávidas devem apresentar atestado médico autorizando a vacinação e as puérperas e lactantes devem levar certidão de nascimento da criança para comprovação da idade do bebê. Importante ressaltar que o município estará respeitando o cronograma de datas e critérios definidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Nota Técnica nº 29/2021).

O agendamento também segue aberto para os demais públicos determinados nas notas técnicas do Governo do Estado e para pessoas com idade superior a 52 anos. Agora, todos os grupos já saem com horário e dia determinado para sua vacinação após cadastro no site da Prefeitura.

A vacinação contra o coronavírus está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h às 16h, no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn (Seleto).