A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, amplia nesta terça-feira, 16 de março, a vacinação para trabalhadores e profissionais de saúde. A ampliação será para os trabalhadores e profissionais com 50 anos e mais com comorbidades que atuem em clínicas, ambulatórios, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde. Toda lista de comorbidades pode ser acessada por meio deste link.

A aplicação das vacinas acontecerá durante esta semana no Centro de Vacinação Centro, localizado na rua Dom Joaquim, 757 onde está o SEAD/UFSC das 7h30 às 18h30.

Para realizar as vacinas os trabalhadores e profissionais de saúde devem levar consigo um documento oficial com foto, declaração de vínculo empregatício, para esta documentação o site covidômetro também da um modelo de declaração.

Além destes documentos é preciso levar o número do CNES com nome e endereço do estabelecimento nome do trabalhador e descrição da função no estabelecimento, timbre e assinatura (pode ser eletrônica) do responsável técnico ou responsável legal pelo estabelecimento e um aestado médico relatando a comorbidade.