Covid-19: Florianópolis amplia para 28 dias prazo para aplicação da segunda dose de vacina

Na Capital, segunda dose será aplicada 28 dias após a primeira | Foto Cristiano Andujar/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/04/2021 - 12:04 - Atualizada em: 19/04/2021 - 15:54

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a segunda dose de vacina contra o novo coronavírus começará a ser aplicada 28 dias após a primeira dose. Antes, o prazo entre uma aplicação e outra era de 21 dias.

A mudança leva em conta o recebimento das doses enviadas pelo Ministério da Saúde e a mudança da orientação da Secretaria de Saúde do Estado, que recomenda agora a segunda dose em 28 dias.

A programação de segundas doses será enviada conforme os públicos contemplados e o recebimento de doses.

 

 

Nesta segunda-feira (19), são feitas aplicações das segundas doses de profissionais e trabalhadores da Saúde de clínicas públicas e privadas de 30 anos ou mais, assim como a primeira dose dos profissionais e trabalhadores da Saúde de clínicas públicas e privadas com 18 anos ou mais que ainda não receberam, e também os profissionais de saúde autônomos de 60 anos ou mais que ainda não tomaram a Dose 1.

Pontos de vacinação para trabalhadores e profissionais de saúde

 

  • Ponto de vacinação para pedestres no Floripa Shopping – Das 8h às 17h, no piso SL;
  • Ponto de Vacinação para pedestres no Centro de Vacinação Centro localizado na Rua Dom Joaquim, 757 onde está o SEAD/UFSC, das 8h30 às 18h30;

 

Fique atento

As pessoas desses grupos que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina deverá ser recebida. Nestes casos, os idosos serão vacinados após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.

A administração municipal orienta que o uso de máscaras e distanciamento social, é indispensável no momento da vacinação e em qualquer ambiente fora da residência.