Florianópolis, vacinou pessoas de 62 anos ou mais, com a primeira dose, contra o novo Coronavírus neste sábado (1). Entre as mais de 3 mil pessoas que receberam a dose, estava Lorena Pelin, mãe de Júlia Maria de Souza, enfermeira e vacinadora do SUS Municipal.

A enfermeira vacinou sua própria mãe e se emocionou ao aplicar o imunizante. "Foi uma grande emoção e realização poder vacinar aquela que me deu a vida, que meu deu tanto amor e ainda dá. Além de mãe foi minha professora durante anos. Difícil segurar as lágrimas na hora da vacinação. Amo trabalhar na vacinação e hoje teve um gostinho ainda mais especial", comenta Júlia.

Julia trabalha na administração municipal há 14 anos, e desde o começo da campanha de vacinação está atuando nas decisões estratégicas da campanha, além de atuar como vacinadora.

Neste domingo (2), a vacinação seguirá acontecendo em Florianópolis para pessoas de 61 anos ou mais nos quatro pontos drive-thrus e dois pontos de vacinação para pedestres, das 9h às 16h.

Pontos de vacinação 9h às 16h

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
  • Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;
  • Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental.

Fique atento

Para pessoas da faixa etária vacinada que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina deverá ser recebida. Nestes casos, as pessoas serão vacinadas após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.

A administração municipal orienta que o uso de máscaras e distanciamento social, é indispensável no momento da vacinação e em qualquer ambiente fora da residência