O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, informou com pesar, na tarde desta quarta-feira (24), o óbito de uma criança de 6 anos de idade, ocorrido nesta manhã.

A criança era estudante da EMEB Acácio Alfredo Villain, bairro Montevidéu, e estudava uma semana de forma remota em casa e outra na escola. O último dia presencial foi 05/03. Após mãe e avó serem diagnosticadas para Covid-19, no dia 09/03 ela apresentou sintomas e recebeu a confirmação no dia 11/03.

Depois do diagnóstico, com complicações, ela foi internada no HMISC dia 14/03 e transferida para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis no dia 18/03, já com diagnóstico de leucemia, além da covid-19. A criança veio a óbito na manhã de hoje.

O Governo de Criciúma reitera suas condolências, à medida que está prestando todo apoio necessário à família. Também acrescenta que as unidades escolares seguem o Placom (Plano de Contingência Escolar), que prevê um protocolo sanitário para prevenção, ações em casos positivados e higienização dos espaços.

Todas as 65 unidades escolares de Criciúma passarão por higienização interna e externa no próximo final de semana (27 e 28).

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp