Covid-19: Criciúma já vacinou mais de 110 mil pessoas com a primeira dose

Por: OCP News Criciúma

22/07/2021 - 19:07

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou mais de 148,2 mil doses de vacina contra Covid-19, e destas, pelo menos 110,3 mil foram para primeira aplicação, incluindo 7 mil doses da vacina Janssen, que é dose única.

“Não estamos medindo esforços para garantir que as vacinas sejam aplicadas assim que chegam na cidade. Os números da Covid-19 estão um pouco melhores e a vacinação certamente contribuiu para isso. Só pedimos que todos compareçam e retornem para a segunda aplicação, assim toda a população estará protegida”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, concluindo que “vacina boa é vacina no braço”.

Nesta quinta-feira, Criciúma iniciou a aplicação das 5.724 doses de vacina contra Covid-19 recebidas do Governo Federal. As doses estão sendo aplicadas em todas as 46 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que para os cadastrados da região central, a imunização é no salão de festas da Paróquia de Santa Bárbara, em horário estendido, das 8h às 21h: acima de 34 anos, das 8h às 12h; acima de 33 anos, das 13h às 17h; e acima de 32 anos, das 17h às 21h.

Grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), incluindo trabalhadores da indústria acima 30 anos, também podem procurar as UBSs para vacinação.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose segue o cronograma conforme marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 13/05 devem se vacinar nesta quinta-feira (22) e quem fez até 14/05, a aplicação será nesta sexta-feira (23).

Portal Minha Vacina

Para serem imunizadas, todas as pessoas devem estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br, onde podem ser encontradas todas as informações necessárias sobre o Plano Municipal de Vacinação.