Santa Catarina recebe nesta quinta-feira (24) mais um reforço para o avanço da vacinação contra a Covid-19. Três lotes, totalizando 265.400 doses de imunizantes encaminhados pelo Ministério da Saúde, chegam ao Estado.

Para Criciúma a expectativa é de que as doses cheguem nesta sexta-feira (25). Em uma rede social, o prefeito Clésio Salvaro afirmou que o Município deve receber doses da Coronavac, Pfizer e Janssen. "A logística está sendo preparada para acelerarmos a imunização em Criciúma", disse o chefe do Executivo.

Janssen pela primeira vez em SC

Pela primeira vez, cidades catarinenses receberão a vacina Janssen. As 52.350 unidades serão aplicadas em dose única, o que permitirá acelerar a imunização. Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o recebimento das vacinas da Janssen é um passo importante para o avanço no calendário de imunização. “Nosso Estado vem ampliando a vacinação. Seguindo nosso calendário, teremos toda a população catarinense maior de 18 anos vacinada com pelo menos com a primeira dose até outubro deste ano”, ressaltou o secretário.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp