Os Centros de Saúde de Florianópolis estão abertos neste sábado (28) até às 17h para a aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 em adultos com 18 anos ou mais. Além dos CS, o ponto-fixo do Floripa Shopping também fica aberto até às 17h.

A iniciativa tem o objetivo de disponibilizar uma ampla oferta em todas as regiões da Capital e estimular a população para receber a segunda dose do imunizante.

 

 

Atualmente em Florianópolis, apesar da busca ativa e oferta da vacina, mais de 9 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada na Cidade. O número ainda é baixo se comparado à outras cidades brasileiras e mundiais, mas representa um alto número de pessoas que ainda precisa receber o imunizante de maneira imprescindível.

A segunda dose de vacina contra Covid-19, quando indicada nos esquemas vacinais, diminui significativamente os riscos mais graves de complicações pela doença. A ampla vacinação é fundamental para que os moradores e visitantes da Cidade possam, aos poucos, retomar a rotina habitual de turismo e comércio local.

Quem pode tomar?

 

Podem tomar as vacinas todas as pessoas que já completaram o intervalo mínimo obrigatório. Atualmente, os intervalos das vacinas são:

  • FioCruz/AstraZeneca - 10 semanas após a 1ª dose
  • Butantan/Coronavac - 4 semanas após a 1ª dose
  • Pfizer - 12 semanas após a 1ª dose

Se você já completou esse prazo e ainda não foi se vacinar, aproveite o sabadão de vacinação da Prefeitura. Vá até um dos Centros de Saúde e tome a sua segunda dose.