A curva de transmissão do coronavírus segue crescendo de forma acelerada em Blumenau. Nesta terça-feira (10), a cidade teve 362 novos casos da doença confirmados, a quarta maior alta em um único dia desde o início da pandemia e número similar ao registrado no final de julho, durante o pico de contaminação.

Com isso, a quantidade de casos positivos da Covid-19 chegou a 17.700 no município. Do total de pessoas que contraíram a doença, 16.031 estão recuperadas e 1.504 encontram-se em fase de tratamento.

Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI nos hospitais blumenauenses é de 21%. A cidade já registrou 165 óbitos por complicações decorrentes do vírus, o último deles envolvendo um homem de 35 anos, que estava internado desde o dia 19 de outubro.

A Prefeitura de Blumenau reitera a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, reforça a necessidade de observância às medidas de segurança, que incluem o uso de máscara e a higienização frequente das mãos.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: