Nesta sexta-feira (17), Blumenau contabilizou mais 304 casos de coronavírus, novo recorde diário de diagnósticos. Com um total de 5.381 pessoas infectadas, a cidade possui o maior número de confirmações da doença em Santa Catarina, segundo informações divulgadas pelas prefeituras.

A disseminação desenfreada do vírus coloca o sistema de saúde à beira de um colapso no município, o que em pouco tempo deve inviabilizar a oferta de assistência adequada a todos os casos graves.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento de pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19 atingiu 90%. Dos 63 leitos disponíveis nos hospitais blumenauenses, 59 estão atualmente ocupados.

No início do dia, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde confirmou o 23° óbito relacionado ao coronavírus. A vítima foi um homem de 66 anos, portador de comorbidades, que estava internado desde 7 de julho.

Diante deste cenário, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) adiantou que, em breve, outras medidas de restrição devem ser anunciadas, desta vez em conjunto com as outras 13 prefeituras que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). De acordo com ele, uma reunião marcada para este sábado (18) tratará do assunto.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul