A partir desta sexta-feira, dia 29, a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) dispensa a necessidade de agendamento da 4ª dose contra a Covid-19, para pessoas de 30 a 49 anos. Desta forma, todas as doses de reforço passam a ser feitas em unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), Ambulatórios Gerais da Família (AGF), terminais de ônibus e em três shoppings da cidade, sem necessidade de agendamento.

Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação (quando tiver); e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.

O município segue aguardando novos quantitativos de vacina da marca Pfizer direcionada para os adolescentes e viajantes. Assim que a Prefeitura de Blumenau receber as vacinas do Ministério da Saúde (MS) vai informar à população por meio de seus canais de comunicação.

Vacinação nas unidades de saúde
A vacinação de campanha, que inclui tanto as doses contra a Covid-19 quanto a dose contra a gripe segue sendo aplicada nas unidades de saúde do município. A lista com as unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Vacinação nos shoppings de Blumenau
A vacinação contra gripe e Covid-19 também segue ocorrendo em três shoppings da cidade. Pessoas a partir de 6 meses de idade podem se vacinar contra gripe e a aplicação da vacina contra Covid-19 está direcionada a pessoas acima de 18 anos.

Shopping Park Europeu
Segunda a sexta: 18h30 às 22h
Sábado: 10h às 17h
Domingo: 14h às 20h
A entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades

Neumarkt Shopping e Norte Shopping
Segunda a sexta: 18h30 às 22h
Sábado: 11h às 17h
Domingo: 14h às 20h
A entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.