Em Balneário Arroio do Silva, um menino de 12 anos testou positivo para o novo coronavírus depois de passar pelo Centro de Triagem da Unidade Central de Saúde e ter o resultado divulgado ontem pelo Laboratório Central (Lacen).

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Franciele Ramos, o menino não possui histórico de viagem e está em tratamento domiciliar, com acompanhamento da Secretaria da Saúde.

“Como é o primeiro caso envolvendo uma criança, pedimos aos pais e responsáveis para que redobrem os cuidados com seus filhos e não deixem que eles circulem pela cidade. A única arma que temos no momento é o isolamento social”, afirma o secretário de Saúde, Paulo Martins dos Santos Jr., o Chocolate.

Mais dois casos

A Vigilância Epidemiológica de Balneário Arroio do Silva registrou, nesta segunda-feira, mais dois novos casos.

Trata-se de uma mulher, de 77 anos, e de um homem, de 53 anos, ambos moradores do município.

Os contágios foram de forma comunitária, sem histórico de viagem.

Eles estão em tratamento domiciliar e sob monitoramento da Secretaria de Saúde.

Com os novos casos, aumenta para 18 o número de pessoas infectadas por Covid-19 no município, sendo que destes, 15 contágios ocorreram de forma comunitária.

Dos 18 casos, oito estão curados e nove em recuperação.

Desde o início da pandemia no município apenas um óbito foi registrado.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica pede aos moradores que, ao pressentirem sinais de febre, dor, tosse ou coceira na garganta, coriza, dor no corpo, cansaço, diarreia, perda de olfato e paladar ou dor de cabeça, que procurem o Centro de Triagem, localizado no Posto de Saúde Central, que funciona das 7h às 18h, ou no Hospital Regional de Araranguá, na Portaria 1.

Boletim eleva para 170 o número de casos notificados

No Boletim Covid-19 desta segunda-feira, divulgado pela Secretaria de Saúde do Arroio do Silva, constam 170 notificados/testados, 132 descartados, 18 confirmados (sendo que destes oito estão recuperados e nove em processo de recuperação), 20 suspeitos aguardando resultado de exame e um óbito.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp