Covid-19: Aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa em Gaspar

Foto Elisiane Roden/PMG

Por: Felipe Elias

25/04/2021 - 21:04 - Atualizada em: 26/04/2021 - 15:47

A Prefeitura de Gaspar emitiu comunicado informando que estão esgotadas as vacinas da CoronaVac destinadas à aplicação da segunda dose. Segundo a Administração Municipal, havia expectativa de recebimento de uma nova remessa na última sexta-feira (23), porém as doses não foram enviadas à cidade.

Portanto, as pessoas que tinham a segunda dose agendada para esta segunda (26) e terça-feira (27) devem aguardar uma nova chamada para procurar o Centro de Vacinação. A previsão é que as doses sejam enviadas ainda nesta semana.

 

“É importante reforçar que em Gaspar estamos agendando a aplicação da segunda dose da CoronaVac para 21 dias após a primeira. Esse é o prazo inicial, portanto ainda está dentro do previsto, sem prejuízo à eficácia da vacina”, esclarece a secretária de Saúde, Silvania Janoello dos Santos.

 

Cidadãos com 63 anos ou mais já podem procurar o Centro de Vacinação, na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins (rua Hercílio Fides Zimmermann, 300, no bairro Margem Esquerda), para recebimento da primeira dose do imunizante contra a Covid-19. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.