Ao menos três festas foram interrompidas por ação da polícia entre a noite deste sábado (28) e a madrugada deste domingo (29) em Jaraguá do Sul, por conta do descumprimento de medidas sanitárias para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, segundo informações da Polícia Militar.

As ações contra violações das medidas de enfrentamento começaram por volta das 22:38, depois que a central regional de emergências recebeu a denúncia de que boates as margens da Rodovia Prefeito Engelbert Oechsler, no Bairro Ribeirão Cavalo, estariam abertas após as 22 horas.

Uma guarnição deslocou até o local e constatou o estabelecimento aberto descumprindo o Decreto Municipal. Diante do fato, determinado o fechamento imediato do estabelecimento e a responsável pelo local, uma mulher de 30 anos, foi beneficiada com o Termo Circunstanciado sendo orientada e liberada.

Pouco depois, por volta das 22:50, outro estabelecimento foi fechado, na Rua Irmão Leão Magno, Amizade, também em desacordo com as ordens do decreto que determinava o fechamento até as 22 horas. Determinado o fechamento imediato. Também foi oferecido ao responsável pelo local, um homem de 55 anos, o benefício do Termo Circunstanciado pelo crime de Desobediência, orientado e liberado.

A terceira ocorrência foi em uma casa, por volta das 1:17 de domingo (29) se tratou de uma festa com cerca de 20 pessoas fumando narguilé, na Rua Tenente Hugo Alves Garcia, no bairro Amizade. A polícia havia sido chamada por conta do barulho, perturbando o sossego dos vizinhos e infringindo Decreto Sanitário. O responsável pela festa, um homem de 26 anos foi beneficiado com a Lei 9099 sendo feito o Termo Circunstanciado e o responsável orientado e liberado.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul