Pela segunda semana consecutiva, a Região Carbonífera segue em risco Grave (laranja no mapa) na Matriz de Risco Potencial à Covid-19. O Extremo Sul catarinense segue na mesma avaliação e, a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), passou de Grave para Gravíssimo.
Santa Catarina
Todas as regiões do estado estão em risco potencial Grave ou Gravíssimo para o coronavírus. Assim como a Amurel, as regiões de Xanxerê e Alto Uruguai Catarinense estão em risco GRAVÍSSIMO.
Treze regiões do estado encontram-se em nível GRAVE de risco para Covid-19. Xanxerê está na segunda semana consecutiva classificada em nível Gravíssimo.

coronavirus.sc.gov.br
As regiões da Grande Florianópolis, Carbonífera, Nordeste, Alto Vale do Itajaí e Oeste obtiveram nota 3,0, muito próximas do nível Gravíssimo de risco.
Alerta
Todas as regiões do estado registram alta transmissão de Covid-19 e estão em alerta no quesito transmissibilidade.
O grande do número, segundo aponta o Governo, dificulta ações de vigilância e monitoramento de casos e contatos.
“Neste cenário é necessário aplicar ações que reduzam o contato entre as pessoas como a restrição do funcionamento de atividade”, orienta.
Óbitos
Além disso, todas as regiões do estado registram alta mortalidade, reflexo do aumento do número de casos nas últimas semanas. O Rt aponta que a pandemia continua em expansão, podendo incorrer em mais óbitos evitáveis.
Relembre o que pode e o que não pode na AMREC
* A prova de roupas em comércio foi liberada em todo o estado, independente de matriz (ATUALIZADA).
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul