A Secretaria Municipal de Educação de Corupá comunica à comunidade, que a partir da próxima segunda-feira (25), as aulas na rede municipal de educação retornam 100% presenciais. Com isso, o sistema híbrido (tempo escola/tempo casa) deixa de existir.

A decisão está baseada no Decreto estadual nº 1.408/2021 e na Portaria n° 1.967/2021 conjunta da Secretaria de Saúde e Educação do estado, que regulamenta as atividades presenciais na rede municipal de ensino e elimina os grupos híbrido (uma semana presencial e uma semana digital) e remoto (apenas digital).

Todos os alunos da rede municipal devem retornar às aulas presenciais a partir de segunda-feira (25), com exceção dos alunos que apresentam comorbidades e se enquadram em alguma condição de risco, prevista na instrução normativa. Nesse caso, deveriam ter apresentado o atestado médico atualizado na escola.

O aluno com suspeita de contágio por Covid-19 ou com ordens de isolamento também permanece em casa durante o período definido pela equipe de saúde da Central Covid-19.

O protocolo sanitário para prevenção à Covid-19 continua sendo seguido, com o uso de máscara, álcool em gel, uso individual de material escolar e de garrafinha de água.

Para Joney Morozini, Secretário Municipal de Educação, o retorno das aulas 100% presenciais é uma solicitação dos pais e vai melhorar a aprendizagem dos alunos, oportunizando mais tempo de interação entre os professores e colegas, em sala de aula.

*Com informações da Prefeitura de Corupá.