Corupá organiza Marcha de Combate ao Abuso Infanto-juvenil

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/05/2018 - 10:05 - Atualizada em: 08/05/2018 - 15:55

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizarão no dia 18 de maio, a 1ª Marcha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil de Corupá. A concentração será na Rua Padre Vicente, no Centro, a partir das 8h15 e o início da caminhada ocorrerá às 8h30. Durante a Marcha, os alunos do 1º ao 4º ano da rede municipal de ensino, montarão um jardim com as flores confeccionadas em sala de aula. As flores são símbolo desta campanha.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil. Desde o surgimento desta data, a sociedade em parceria com o poder público, organiza e promove atos de mobilização, com o objetivo de ampliar a conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual que atinge crianças e adolescentes. Esta data marca a luta e o engajamento de todos no enfrentamento, na prevenção e no combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil.

Segundo a secretária titular da Secretaria Municipal de Assistência, Social, Trabalho e Habitação, Jussara de Carvalho, estão convidados a participar da marcha do dia 18 a comunidade e pessoas que representam entidades ligadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

*Com informações da Prefeitura de Corupá